quinta-feira, 10 de julho de 2008

Horizonte deixa vitória escapar

Horizonte entra em campo determinado a conquistar os três pontos diante do Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira, 09, no estádio Clenilsão. No inicio da primeira etapa da partida, o Galo atua de forma ofensiva. Até que a partir dos 8 minutos, o Sampaio Corrêa esboça uma reação, mas sempre encontra pela frente a boa zaga horizontina. Então, o Galo volta a retomar as rédeas do jogo e consegue um domínio parcial.

Logo aos 15 minutos, o Horizonte abre o placar. Robson Carioca cruza na medida para Preto que sob junto com o zagueiro e na sobra Carlos Alberto, com o pé esquerdo, manda a bola para o fundo da rede marcando o primeiro gol da partida.

Já passados 30 minutos de jogo, o equilíbrio entre os times se fez presente. Horizonte e Sampaio Corrêa iam em busca do gol, mas pecavam nas finalizações com chutes sem direção. Assim, a primeira etapa terminou com o Galo do Tabuleiro vencendo por um a zero.

Para o segundo tempo, o Sampaio volta com outro uniforme e com uma determinação não apresentada nos 45 minutos iniciais. Sempre descendo com velocidade pelo setor esquerdo, o time visitante dá trabalho para a zaga horizontina com jogadas habilidosas que sempre vão parar na linha de fundo ou nas mãos do goleiro Dida.

Aos 15 minutos acontece um fato que viria a desestabilizar o Horizonte. Andrezinho é expulso, injustamente, por falta em Mimica. Por alguns instantes o jogo se mantém equilibrado, mas logo o Horizonte vai perdendo a força e cede o empate ao Sampaio Corrêa aos 26 minutos com Célio Codó que havia entrado entrado no lugar de Tica. Quatro minutos depois, o mesmo Célio Codó recebe e marca mais um, virando o placar no estádio Clenilsão.

Com a virada do placar e os ânimos ainda abalados com a expulsão de Adrezinho, o Horizonte joga recuado, tentando evitar a todo custo que as descidas do Sampaio Corrêa ao ataque resultasse em gol. Mas todo o esforço do time foi em vão. Aos 39 minutos, o adversário conseguiu ampliar o placar. Célio Codó cruza para Ernandes que chuta forte e Dida não consegue evitar o terceiro gol do Sampaio.

Nos últimos minutos, um Horizonte nervoso tentava a todo custo chegar ao gol, mas a boa atuação do goleiro Rodrigo Ramos impedia que as investidas do Galo gerassem resultado.

O Horizonte decepciona a sua torcida mas não baixa a cabeça por causa de mais essa derrota. No próximo domingo, também no estádio Clenilsão, irá enfrentar o Barras e lutará com toda a determinação e raça para sair de campo com os três pontos. O Horizonte conta com você torcedor para sair vitorioso dessa batalha!

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série C – Grupo 4 – Segunda rodada

Horizonte 1 x 3 Sampaio Corrêa

Local: Estádio Clenilsão – Horizonte/CE
Data: Quarta, 09 de julho de 2008
Horário: 20h30min

Árbitro: Paulo Jorge Figueira / RN
Assistente 1: Manoel Márcio Bezerra Torres / CE
Assistente 2: Marco Antônio da Silva Brígido / CE
4º árbitro: Joaquim Websther / CE
Representante da FCF: Francisco Ribeiro / CE
Observador da CBF: Francisco Alves de Alcântara / CE

Horizonte
Dida, Andrezinho, Da Silva, Gilmak, Cléber, Franciner (Júlio César), Reginaldo, Preto, Róbson Carioca (Cleiton), Carlos Alberto (Tiago), Stênio
Técnico: Argeu dos Santos

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos, Ivan, Leandro, Mimica, Mica, Marcelo Mendes, Tica (Célio Codó), Rodrigo (Léo), Ernandes, Cristiano (Leandro Maragon), Vidinha
Técnico: Arnaldo Lira

Cartões vermelhos: Andrezinho (Horizonte)
Cartões amarelos: Da Silva, Gilmak, Reginaldo (Horizonte); Leandro e Tica (Sampaio Corrêa)
Gols: Carlos Alberto 14/1T (Horizonte); Célio Codó (cabeça) 26/2T e 30/2T e Ernandes 39/2T
(Sampaio Corrêa)

Público pagante: 797 pessoas
Renda: R$ 4.435,00

Nenhum comentário: